Política

Prefeito participa de agenda com ministra em campanha contra Aedes aegypti

Antonio Marques | 19/02/2016 08:06
No sábado, dia 13, Bernal acompanhado do ministro do Esporte George Hilton (camiseta branca) e agentes de saúde e de endemia encontraram uma piscina abandonada cheia de larvas do mosquito (Foto: Fernando Antunes)
No sábado, dia 13, Bernal acompanhado do ministro do Esporte George Hilton (camiseta branca) e agentes de saúde e de endemia encontraram uma piscina abandonada cheia de larvas do mosquito (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa nesta sexta-feira, 19, da Mobilização Nacional da Educação Zica Zero, que vai contar com a visita da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na ocasião será lançado o Projeto Agente Mirim Antidengue, que acontecerá na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, a partir das 8h30min.

Depois está previsto o deslocamento da comitiva da prefeitura e da ministra para o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes, às 10 horas. Na sequência, seguem para o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Margarida Simões Correia Neder, no Bairro Futurista.

Conforme Bernal, em entrevista a Rádio FM UCDB, ao final participa de uma reunião no gabinete da Esplanada Ferroviária. As ações de hoje dão continuidade a campanha nacional contra o mosquito Aedes Aegypti, lançada no último sábado, 13, que contou com a participação do ministro do Esporte George Wilson, que visitou algumas ruas no Bairro Aero Rancho.

A Mobilização Nacional da Educação Zica Zero tem o objetivo de desenvolver ações para combater o mosquito, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. As ações vão envolver professores, diretores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Conforme a assessoria da prefeitura, durante o evento, além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de crotalária, planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito Aedes aegypti e a participação de agentes de saúde com ações educativas.

Nos siga no