Política

Prefeito Marquinhos Trad debate Rota Bioceânica com presidente do Paraguai

Prefeito ainda deve se reunir com presidente do Senado, ministro e empresários

Adriel Mattos | 22/02/2022 10:10
Prefeito Marquinhos e o presidente do Paraguai Mario Abdo. (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos e o presidente do Paraguai Mario Abdo. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi recebido na manhã desta terça-feira (22) pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A reunião durou uma hora e teve como assunto principal a Rila (Rota de Integração Latino-Americana), mais conhecida como Rota Bioceânica.

Na saída do encontro, o chefe do Executivo municipal disse à Paraguay TV - emissora pública de TV do país vizinho - que a visita também fortalece os laços de amizade com o Paraguai, citando que 300 mil paraguaios e descendentes vivem em Mato Grosso do Sul, 80 mil apenas em Campo Grande.

“A Rota Bioceânica vai trazer desenvolvimento, progresso, rapidez nas aduanas e principalmente multiplicar empregos e colocar alimentos nas mesas daqueles que mais precisam”, declarou.

Participaram também da reunião o ministro da Indústria e Comércio, Luis Alberto Castiglioni; o governador do departamento de Concepción, Edgar López Ruiz; e o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra.

Na sequência, Marquinhos se reúne com o presidente do Senado do Paraguai Oscar Salómon. Ao meio-dia (hora de MS), assina memorando de entendimento para estudo e melhoria dos problemas aduaneiros com o ministro da Indústria e Comércio, Luis Alberto Castiglioni.

Durante a tarde, o prefeito se encontra com empresários do país vizinho. Ele retorna ainda hoje à Capital.

Nos siga no