Política

Prefeito irá reforçar fiscalização no trânsito em 32 pontos críticos da Capital

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 01/01/2015 18:06
Com ação, Olarte pretende diminuir o número de acidentes na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)
Com ação, Olarte pretende diminuir o número de acidentes na Capital. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) declarou, na tarde desta quinta-feira (1º), durante a posse do governador Reinaldo Azambuja, que vai reforçar a fiscalização no trânsito em 32 regiões da Capital, onde o fluxo de veículos é maior. A ação será conjunta com o Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Municipal.

“Serão fiscalizados os principais de gargalo com ações de agente, guardas municipais e policiais para diminuir os acidente e desafogar a demanda de pacientes nos hospitais de Campo Grande”, explicou Olarte.

A ação mais intensiva será promovida na saída para Rochedo, próximo ao Detran (Departamento de Trânsito). Por lá será construído o campus UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Saúde – Após se encontrar com o novo governador, o prefeito pretende realizar uma visita nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) para fazer um levantamento sobre a situação do setor. “O objetivo é dar mais qualidade no atendimento prestado”, destacou o prefeito.

Na ocasião Gilmar Olarte disse que decidir com o Reinaldo e com os secretários do Governo quais os servidores precisarão sair ou permanecer na prefeitura. “Existem servidores da prefeitura que são lotados no Governo e vice-versa, então precisamos decidir isso quem deve ou não permanecer”, finalizou.

Nos siga no