Política

Prefeito ignora incêndio em usina de reciclagem no aterro sanitário

Jéssica Benitez | 16/09/2013 08:07

Mesmo sabendo do grave incêndio que ocorreu na UPL (Usina de Processamento de Lixo) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ignorou o fato ao desejar boa noite aos internautas por meio de sua página na rede social Facebook. O chefe do Executivo se limitou a compartilhar uma mensagem sobre educação.

Junto da montagem, ele escreveu “Boa noite. Descansem em Paz e até amanhã. Fiquem com Deus. Campo Grande progressista e fraterna” postou por volta da meia-noite. No site a prefeitura também não há nota sobre o acidente que assolou os catadores da Capital na manhã de ontem.

Segundo a presidente da Associação dos Catadores, Gilda Macedo, a estimativa de prejuízo passa de R$ 150 mil. O próximo salário dos trabalhadores ficará comprometido por conta da destruição de materiais reciclados que estavam prontos para serem vendidos. A UPL foi inaugurada há pouco mais de um ano, a Prefeitura investiu cerca de R$ 3 milhões.

Gilda também relatou que seis dos oito extintores de incêndio que haviam no local não funcionaram, fato que agravou a propagação das chamas. Ela garante que em janeiro enviou documento solicitando a recarga dos equipamentos à CG Solurb, mas até hoje não obteve resposta.

Toma lá da cá - Logo depois da postagem o internauta Aderbal Maroni fez uma solicitação ao prefeito. “E a erosão do Novo Século és prosperando com a cidade, prefeito dê uma olhada por lá antes que o bairro acabe também”.

Prontamente Bernal respondeu, como já é de costume, colocando a responsabilidade na gestão anterior. “Essa erosão é muito antiga. Faremos o trabalho para resolver dentro do cronograma da nossa administração. Temos apenas 8 meses de prefeito, mas faremos os que os outros não fizeram. Boa noite”.

Outro seguidor questionou o progressista. "Enquanto isso nas UBSs faltam: papel toalha, copos descartáveis, receituário médico, falta o básico....boa noite Sr educadíssimo Prefeito!!", comentou Oswaldo Riveros. A mensagem, porém, não foi respondida por Bernal.

 

 

Nos siga no Google Notícias