Política

Prefeito empossa nova Secretária da Mulher

Ludyney Moura | 25/06/2014 19:01
Liz Danielle Derzi de Matos é a nova Secretária da Mulher (Foto: Cleber Gellio)
Liz Danielle Derzi de Matos é a nova Secretária da Mulher (Foto: Cleber Gellio)

Tomou posse no fim da tarde desta quarta-feira (25) a nova titular da Secretaria da Mulher, Liz Danielle Derzi de Matos (PP). A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP) e contou com a participação de representantes da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.


Liz Derzi afirmou que tem como objetivo principal o fortalecimento da rede proteção à mulher na Capital. “Assumo este compromisso com muita responsabilidade. Amanhã eu vou sentar com o prefeito e repassar as metas, definir um local para a secretaria e buscar parcerias para construção dessa rede de proteção. Nossa primeira meta é a construção da Casa da Mulher, e inclusive já temos dinheiro em caixa para isso”, revelou a secretária, que não soube precisar quanto há disponível para o local, que será erguido na região oeste de Campo Grande, próximo ao Aeroporto.


Para a titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Roseli Molina, que prestigiou a posse no gabinete do prefeito, a nova secretária vai auxiliar na divulgação do trabalho de prevenção ao crime de violência contra a mulher. “Todos os instrumentos que a cidade puder dispor para fortalecer a luta contra violência, a busca de emprego e a melhoria da condição da mulher são bem vindos”, concluiu.


Gilmar Olarte e a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que representou a Assembleia Legislativa, também discursaram na posse e salientaram a ação que, segundo eles, visa promover a valorização da mulher.

Nos siga no