Política

Prefeito elogia ideia de pólo estudandil em rodoviária

Redação | 19/03/2010 22:04

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou nesta noite que a ideia de transformar a antiga Estação Rodoviária de Campo Grande em um pólo universitário, com a instalação de três instituições no local, é "uma das mais interessantes" já sugeridas.

O prefeito disse que seria bom ocupar com estudantes o local, que ao longo dos anos ficou marginalizado na cidade, e foi sendo rodeado por pontos de prostituição e até de tráfico de drogas.

O prédio está desativado desde o dia 31 de janeiro deste ano, quando a operação do transporte interestadual e intermunicipal passou para o novo Terminal Antonio Mendes Canale, na saída para São Paulo.

Para o prefeito, outra proposta interessante é destinar o local para o Sistema S (formado pelo Sesc, Senai e Sesi). Essa ideia, segundo Trad Filho, esbarra na dificuldade financeira de colocar em prática. Seria necessário investimento para transformar o local em um centro de capacitação profissional.

Ele fez os comentários durante lançamento, nesta noite, do livro Bitoque, a vida é assim, que reúne crônicas sobre futebol escritas pelo pai, o deputado federal Nelson Trad, durante as décadas de 60 e 70.

Nos siga no Google Notícias