Política

Prefeito eleito faz mistério sobre nomes para novo secretariado

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 30/10/2012 11:40
Prefeito eleito,  Bernal diz que secretariado terá perfil técnico. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito eleito, Bernal diz que secretariado terá perfil técnico. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Prefeito eleito de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) faz mistério sobre a composição do secretariado. “Não estou trabalhando isso, não vou revelar nomes”, afirmou Bernal, após a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa.

Ele chegou à prefeitura em chapa pura do PP. Contudo, no segundo turno da corrida eleitoral, ganhou apoio do PT, PSDB, PPS e PV. Durante a campanha e após eleito, Bernal afirma que os aliados vieram somar em uma aliança programática, sem loteamento de espaço no Poder Executivo. Nas entrevistas, ele antecipou que o secretariado terá perfil técnico.  

De forma extraoficial, um dos mais cotados para o primeiro escalão é o ex-deputado Semy Ferraz, sempre ao lado de Bernal no período de campanha.

Hoje, na primeira sessão da Assembleia após o segundo turno, o prefeito eleito foi recebido com abraços e felicitações. Parlamentares de partidos aliados, como Rinaldo Modesto (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT), foram à tribuna para parabenizá-lo. Eles destacaram que a vitória foi motivada por desejo de mudança.

Bernal ainda declarou que não tem equipe de transição definida e que sequer encontrou com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) desde a vitória de domingo. 

Nos siga no