Política

Prefeito diz que "possivelmente" suplente assumirá vaga do PP na Câmara

Jéssica Benitez | 02/09/2013 12:48

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a afirmar que possivelmente a suplente de vereador pelo Partido Progressista, Jaqueline Hildebrand Romero, assumirá uma cadeira na Casa de Leis em breve. A advogada, que recebeu 1.670 votos válidos no ano passado, já está no “aquecimento” para sair do banco de reservas desde abril, quando Bernal anunciou a criação de duas novas pastas (Juventude e Mulher).

Na época os rumores eram de que o vereador Waldecy Nunes (PP), o Chocolate, seria licenciado da função para assumir a Secretaria Municipal da Juventude. O clima entre Bernal e o parlamentar, porém, começou a “azedar” desde então e nunca mais voltou a ser como no período de campanha eleitoral quando Chocolate até dirigia o carro que conduzia o prefeito aos compromissos de agenda.

Agora o nome mais provável é o do vereador e fiel escudeiro do chefe do Executivo, Derly dos Reis (PP), o Cazuza, que está entre os cotados para assumir a secretaria de Governo, que ainda não foi criada na gestão progressista. “É possível que seja o Cazuza, esse é um bom nome, mas também pode ser alguém que não seja vereador nem suplente”, despistou Bernal.

O prefeito argumentou que pode haver eleição de algum vereador para deputado estadual, federal, senado e até governo, fazendo referência às eleições do ano que vem. “Só não podem sair como candidato para presidência porque nossa candidata é a presidente Dilma (Rousseff)”, concluiu.

Reforço – Nos últimos dias, Jaqueline tem aparecido em vários eventos públicos ao lado de Bernal. Ela esteve na inauguração do recapeamento da Avenida das Bandeiras dia 25 de agosto e também no lançamento da obra de recapeamento da Avenida Guaicurus na última sexta-feira.

A advogada esteve ao lado de Bernal na alvorada festiva e desfile cívico, ambos os eventos feitos no aniversário de Campo Grande. Até mesmo na sessão Comunitária da Câmara Municipal a suplente “deu o ar da graça”. Ela aproveitou a ida dos vereadores ao Jardim Noroeste para visitar o bairro junto com seus possíveis futuros colegas de trabalho.

Currículo – Atualmente ela trabalha ao lado do irmão, Ivan Hildebrand, em um escritório de advocacia que leva o sobrenome da família. A campo-grandense de 33 anos se formou em 2004 na Unaes (Centro Universitário de Campo Grande).

Embora esteja ao lado de Bernal desde a época em que ele era vereador, somente em 2012, Jacqueline optou por sair candidata e reforçou o time de postulantes do PP no pleito de 2012. Ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado) a progressista declarou quase R$ 80 mil em bens, incluindo uma casa e um carro.

O engajamento por causas populares desponta na carreira da advogada há algum tempo. Ela faz parte de três Comissões Permanentes da OAB/MS (Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Mato Grosso do Sul), sendo elas: Comissão de defesa dos direitos da criança e do adolescente, Comissão da mulher advogada, Comissão de Direitos do Consumidor.

Mais Mulheres – Com a provável ida de Jacqueline à Câmara a bancada feminina da Casa de Leis aumentará para seis componentes. Atualmente Rose Modesto (PSDB), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Luiza Ribeiro (MD) e Juliana Zorzo (PSC), que também era suplente e assumiu o lugar do atual secretario Estadual da Juventude Herculano Borges (PSC), são parlamentares na Capital.

Nos siga no Google Notícias