Política

Prefeito diz que “não pagou nenhum centavo” para ir a programa de TV

Edivaldo Bitencourt e Lidiane Kober | 01/08/2013 15:38
Bernal ficou feliz com participação em programa (Foto: Cleber Gelio)
Bernal ficou feliz com participação em programa (Foto: Cleber Gelio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na tarde desta quinta-feira (1), que não “desembolsou nenhum centavo” para participar do Programa do Ratinho, do SBT. Na noite de ontem, ele acompanhou a apresentação da cantora paraguaia Natália Cabrera, que é assessora da Prefeitura de Campo Grande desde janeiro deste ano.

“Vocês assistiram ao Ratinho?”, perguntou, ao discursar na solenidade de sorteio dos prêmios do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Central de Atendimento ao Cidadão. Ele frisou que foi uma grande oportunidade para divulgar os artistas locais.

Para o prefeito, Carlos Massa, o apresentador, abriu o programa em rede nacional para dar destaque para Campo Grande. Faceiro com a exposição, Bernal contou que recebeu mais de mil mensagens de parabéns pela participação no programa do SBT.

“Temos que ver os méritos e não os deméritos”, afirmou, reagindo às críticas feitas no Facebook e por vereadores de oposição. Chiquinho Telles (PSD) lidera o grupo que vai pedir explicações ao prefeito, que deixou a cidade para levar a cantora Natália ao Programa de Ratinho.

Bernal estava na plateia e estava acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz. “Eu só tenho a agradecer ao Ratinho, ao SBT”, afirmou.

O prefeito disse que as críticas são feitas por “invejosos”. “Sinto-me orgulhoso por isso (de ter ido ao programa)”, afirmou. “Foi uma honra”, garantiu.

Inicialmente, o prefeito divulgou que tinha ido a São Paulo para conhecer projetos importantes para Campo Grande. À noite, a assessoria divulgou que ele participou de uma reunião com o secretário municipal de Transporte de São Paulo, Jilmar Tatto. Hoje, o prefeito também disse que se reuniu com empresários, mas não divulgou que projetos está tentando trazer para Campo Grande.

Nos siga no