Política

Prefeito de Ponta Porã fecha equipe de transição e diz não abrir mão de técnicos

Fabiano Arruda | 06/11/2012 17:20
Novo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais. (Foto: site Ponta Porã Digital)
Novo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais. (Foto: site Ponta Porã Digital)

O prefeito eleito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), afirmou, nesta terça-feira, que já definiu sua equipe que cuidará da transição do governo municipal, que assume a partir de 2013.

Ele disse que o grupo terá três pessoas, que serão anunciadas até sexta-feira, e garantiu que não vai abrir mão de que os escolhidos tenham perfis técnicos, o que vale, inclusive, no momento em que iniciar as negociações para formação do secretariado.

Para montar o primeiro escalão da Prefeitura, o novo chefe do Executivo de Ponta Porã admite que os apoios políticos que recebeu durante a campanha também pesarão na escolha, mas vai buscar unir os dois critérios.

Segundo ele, nenhum nome foi definido para o secretariado, no entanto, a criação de três pastas está certa: Segurança Pública; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pecuária, bem como a secretaria da Juventude.

Ludimar ainda não se reuniu com o atual prefeito, Flávio Kayatt (PSDB), para tratar da transição, e disse que, após o anúncio da equipe, vai iniciar trabalhos para conhecer dados específicos da administração municipal, como a situação financeira.

Novais esteve hoje em Campo Grande, onde se encontrou com o governador André Puccinelli (PMDB). Conforme ele, a reunião foi rápida e ainda não “houve tempo para fazer reivindicações por Ponta Porã”.

Nos siga no