Política

Prefeito da Capital vai reduzir salário em 30%, garante primeira dama

Juliana Brum | 08/05/2015 10:13
Andreia Olarte confirma que prefeito também adotará corte em seu salário
Andreia Olarte confirma que prefeito também adotará corte em seu salário

O prefeito Gilmar Olarte(PP) abrirá mão 30% de seu salário, como uma forma de contribuir nas contenções de despesas da administração da Capital. Segundo a primeira dama da Capital, Andreia Olarte, ele adotou a medida em decorrência da crise nacional e das finanças do município.

"Neste momento precisamos nos dar as mãos e todos unidos contribuírem. E porque não, também, o prefeito? Ele abrirá mão sim" declarou Andreia.

O prefeito Olarte tem pedido a compreensão dos servidores com as medidas de contenções que vem adotando para que o salário ainda seja mantido em dia.

A medida de redução dos salários é mais uma entre os cortes na administração municipal, como redução no valor das gratificações dos cargos comissionados, entre outras medidas. 

A Prefeitura de Campo Grande alega que compromete 52% da receita com a folha de pessoal, acima do limite prudencial previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Também reduziu o orçamento deste ano em R$ 301 milhões, sendo que R$ 218 milhões foram gastos com pessoal.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adotou a mesma medida já no seu primeiro dia de mandato, quando durante a posse anunciou que abria mão de 50% de seu salário. O valor correspondente à redução foi revertido ao "Tesouro Estadual" e utilizado nas despesas correntes do governo do estado.

Nos siga no