Política

Prefeito assina termo de cooperação com Embrapa Gado de Corte

Francisco Júnior | 31/05/2012 06:28

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta quinta-feira (31). Às 20 horas assina acordo de técnica entre Embrapa, Fundect, UFMS e PMCG e comemoração dos 35 anos da Embrapa Gado de Corte. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

A solenidade marca as festividades dos 35 anos da Embrapa Gado de Corte, completados no dia 28 de abril. A celebração será marcada pelas presenças do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Antonio Arraes, 11 chefes-gerais da região Centro-Oeste, do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, bem como de outros políticos e representantes do setor agropecuário, de empregados e colaboradores.

O Termo de Cooperação tem como objetivo a implantação do Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte. A respectiva cooperação possibilita a realização de capacitações de extensão aos estudantes do ensino técnico agrícola da Capital, principalmente para os alunos oriundos da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A programação consta de apresentações do grupo de viola “Revoada Pantaneira” e de um vídeo com um resumo dos 35 anos de trabalhos desenvolvidos pela Unidade, de dois lançamentos: da régua de manejo e do livro “Gado de corte em retrato” e de homenagens aos 11 ex-chefes da unidade, empregados que completaram 10, 20, 30 e 35 anos de trabalho na empresa e parceiros que também contribuíram para o crescimento da Embrapa Gado de Corte.

Nos siga no Google Notícias