Política

Prefeito afirma que toma comando do PP de Alcides Bernal em 13 dias

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 30/10/2014 10:38
Prefeito afirmou que vai assumir diretório regional do PP (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito afirmou que vai assumir diretório regional do PP (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou, na manhã desta quinta-feira (29), que vai assumir o comando regional do partido em 13 dias. Ele acertou, ontem, em Brasília (DF), a retirada do ex-prefeito Alcides Bernal do comando da sigla até a próxima terça-feira (11).

Segundo o chefe do executivo, o novo presidente regional do partido será o professor Cezar Afonso. Ele deixou, no início de abril deste ano, o comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para assumir a presidência regional do PP.

No entanto, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, postergou o afastamento de Bernal do comando da sigla. Inicialmente, Olarte esperava assumir o diretório regional após as eleições. Ele chegou a dar a data da transferência: 28 de outubro.

Agora, segundo o prefeito, o afastamento de Bernal só depende dos procedimentos burocráticos e deverá ser concretizado em 13 dias. Ele disse que Cezar Afonso é “competente para o cargo” e “amigo nosso”.

Nos siga no