Política

Prefeito acusa gerente do Detran de promover confusão

Redação | 03/10/2008 15:35

O prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), acusa o gerente da agência do Detran daquela cidade, Silvio Darley dos Santos, de 34 anos, e um homem identificado como Sérgio Stochi de promover uma confusão em frente a uma gráfica na Rua Jucelino Kubicheck, no centro da cidade.

Conforme Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, Sérgio Stochi agrediu Amaury Amaducci, que é irmão do prefeito, do com um soco no pescoço. A suposta agressão ocorreu às 2h50 desta sexta-feira. Humberto, que tenta fazer seu sucessor, acredita que a agressão ocorreu em virtude do processo eleitoral.

Segundo a acusação feita pelo prefeito Humberto , mesmo embriagado o gerente do Detran chegou ao local dirigindo um saveiro. Ao descer do veículo, ele ofendeu o prefeito com palavras de baixo calão.

Em seguida, Sérgio Stochi agrediu Amaury e começou um grande tumulto que só terminou quando populares e policiais militares controlaram a situação. Como o Detran não funciona no período da tarde, o Campo Grande News não conseguiu localizar Silvio Darley.

Clima de guerra - O clima é tenso na cidade. Três candidatos concorrem à prefeitura: Toninho da Importadora (PMDB), Baltazar do PT e Vanderley Bispo (PR).

O CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza Tupã-I requisitou hoje ao presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, o envio de tropas federais para garantir a segurança em Mundo Novo no dia das eleições. O presidente da entidade, Paulo

Nos siga no Google Notícias