Política

PPS está interessado em reforçar bloco com PV e PMDB

Redação | 17/05/2009 15:51

O 16º Congresso Municipal do PPS de Campo Grande teve início hoje, às 9h30, vindo a terminar agora à tarde. Segundo a presidente da Executiva Regional da legenda, Luiza Ribeiro, o partido está interessado em reforçar o Bloco Reformista Democrático com os partidos PV e PMDB.

Como o PSDB e DEM já fazem parte do bloco, ficou definido hoje no evento que a principal ação do PPS no momento será reforçar essa aliança com os respectivos partidos.

O bloco é uma definição do PPS nacional para fazer frente à candidatura para a presidência da república da ministra Dilma Rousseff. Questionada sobre a hipótese da continuidade de participação do PMDB no bloco, mesmo o governador André Puccinelli apoiando o PT, Luiza não soube informar como ficará o cenário.

Ela ainda ressaltou que o PPS vai obedecer as normas definidas pela Executiva Nacional, mas também não quis comunicar se o partido irá apoiar a candidatura de outra pessoa ao governo do Estado, caso Puccinelli suba no palanque de Dilma e a apóie.

Hoje foi eleita a composição da nova diretoria municipal do PPS na Capital. Os cargos de presidente e vice foram ocupados por Vanderlei Pinto e pelo médico Luiz Ovando, respectivamente.

O vice-governador Murilo Zauith (DEM), bem como os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Reinaldo Azambuja, do PSDB, foram convidados a participar do evento, mas não puderam estar presentes. Representando os tucanos, Ben Hur Ferreira esteve no local, assim como Eduardo Romero marcou presença pelo PV.

Nos siga no Google Notícias