Política

PPS discute hoje eleições 2010 e política de alianças

Redação | 27/06/2009 06:28

O PPS promove neste sábado, das 8 às 14h, o Congresso Estadual do partido, no qual será definida a direção estadual e os delegados para o Congresso Nacional. Também serão discutidos os rumos para as eleições de 2010 e a política de alianças a ser adotada para o pleito do ano que vem.

Recentemente, junto com DEM e PSDB, a sigla lançou esta semana, em Mato Grosso do Sul, o BDR (Bloco Democrático e Reformista).

A frente é uma alternativa contra o PT não só em Mato Grosso do Sul, mas na maioria dos estados brasileiros.

Localmente, o bloco analisa a oportunidade de apoiar o governador André Puccinelli (PMDB), em seu projeto de reeleição. Mas se isso não for possível, a frente pode lançar candidatura própria.

Neste caso, a senadora Marisa Serrano e o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) são as alternativas mais viáveis, com Murilo Zauith (DEM) ao Senado.

De acordo com a presidente do diretório regional do PPS, Luiza Ribeiro, o partido está se fortalecendo como uma nova opção nacional e agora começa a traçar seus passos em Mato Grosso do Sul.

"E nesse congresso vamos definir coletivamente as nossas ações em busca da melhoria de nosso cenário político ", declarou.

Membro da direção estadual e nacional, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, avisou que a legenda não será coadjuvante nas eleições de ano que vem.

"Não somos acessórios de qualquer partido, somos aliados e importantes diante da pluralidade democrática do governo, por isso, estamos aqui para definir quais os nossos caminhos e o que queremos para a política nacional, estadual e municipal", afirmou.

Nos siga no Google Notícias