Política

PPS defende demissão imediata de Freire do secretariado de Bernal

Vinícius Squinelo | 05/11/2013 21:54

O Diretório do Partido Popular Socialista de Campo Grande reuniu-se ontem e, considerando os acontecimentos relativos à administração municipal de Campo Grande, cobrou mais “governabilidade” e a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa.

Com base na Lei da Ficha Limpa, o PPS defende a exoneração imediata de qualquer agente público que esteja impedido de exercer suas funções, como é o caso do Secretário de Receita Gustavo Freire, demitido por suspeitas de improbidade administrativa.

Segundo nota oficial, o partido alega que o exercício democrático exige a convivência institucional entre os poderes, apesar das tensões inerentes ao processo. “O que se observa desde o início da nova administração é uma dificuldade muito grande em construir um diálogo civilizado, que, acima das disputas eleitorais, garanta governabilidade e a regular prestação dos serviços públicos ao cidadão, por isso, o PPS defende a construção de uma ampla coalizão que garanta de maneira republicana e democrática a continuidade e efetivação das ações de governo”, diz o PPS.

O Partido Popular Socialista afirmou que apoia a atual administração do Prefeito Alcides Bernal na perspectiva de que ela continue representando o desejo de mudança expresso nas urnas em 2012.

Nos siga no Google Notícias