Política

Por falta de vagas no comando da PM, Olarte vai para o Presídio Militar

Paulo Yafusso | 02/10/2015 15:53
Gilmar Olarte chega à 3ª Delegacia, após fazer exame de corpo de delito no Imol hoje de manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte chega à 3ª Delegacia, após fazer exame de corpo de delito no Imol hoje de manhã (Foto: Marcos Ermínio)

Por falta de espaço adequado no Comando-Geral da Polícia Militar o prefeito afastado Gilmar Olarte vai cumprir a prisão temporária no PME (Presídio Militar Estadual). Ele foi transferido agora a pouco da 3ª Delegacia, no bairro Carandá Bosque para a unidade penal destinado a oficiais da PM detidos ou presos. O PME fica ao lado do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A informação foi confirmada pelo delegado Fabiano Nagata, titular da 3ª Delegacia.

Gilmar Olarte teve a prisão temporária decretada pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, a pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ele estava sendo procurado desde ontem (01) e se apresentou por volta das 5h30 de hoje, acompanhado do advogado Jail Azambuja. O advogado solicitou ao Tribunal de Justiça que Olarte fique no Comando-Geral da PM, mas como no local não há vaga e a sua permanência no local exigiria ainda a manutenção de policiais para cuidar da segurança, ele foi levado para o PME.

Outro que teve a prisão temporária decretada é o empreiteiro João Amorim, dono da Proteco. Ele se apresentou no início da tarde desta quinta-feira no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), onde permanece ocupando sozinho uma das celas. A prisão temporária é válida por cinco dias, podendo ser prorrogado.

Nos siga no