Política

Por desacato, vereadora perde mandato em Naviraí

Redação | 08/07/2010 15:52

Por decisão da Justiça, a vereadora Leila Matos, de Naviraí (366 km de Campo Grande), será destituída do cargo. Ela foi condenada por crime contra a administração pública, por causa de desacato contra um promotor público no exercício da função.

Leila também teve os direitos políticos suspensos por três anos, a contar da decisão. Ela é psicóloga, esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PDT) e estava em seu terceiro mandato como vereadora.

O cargo será ocupado pelo suplente Antonio Carlos Klein (PDT), que é presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Naviraí.

Na segunda-feira, às 10h, em uma sessão extraordinária, o presidente da Câmara, Odair Galo (PDT), dará conhecimento oficial aos outros vereadores da decisão. Em seguida, Klein será empossado.

O caso de desacato aconteceu em 2002. Funcionários do cartório eleitoral de Naviraí reclamaram de uma movimentação anormal no local, onde estava o deputado Onevan de Matos.

O promotor Amilcar Carneiro Junior convocou a esposa do deputado, entre outras pessoas, a dar explicações. Irritada, ela teria desacatado o promotor.

Desde o início da tarde, o Campo Grande News tenta falar com Leila Matos. Na Câmara Municipal, ela não localizada. O esposo de Leila, Onevan de Matos, não atende as ligações.

Também procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do deputado afirmou que não estava conseguindo fazer contato com a vereadora.

Nos siga no Google Notícias