Política

Políticos otimistas com atuação do Brasil contra Coréia

Redação | 15/06/2010 09:05

A classe política de Mato Grosso do Sul está otimista com a partida desta tarde entre Brasil e Coréia do Norte, que acontece às 14h30 (horário de MS) pela Copa do Mundo da África do Sul.

O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi, e o senador Delcídio do Amaral (PT) apostam na vitória do Brasil por 3 a 0.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o ex-governador Zeca do PT, também acham que vai dar este mesmo placar.

Nelsinho inaugura nesta tarde a Cidade da Copa, nos altos da avenida Afonso Pena, ao lado do jogador Denílson, ex-seleção.

Zeca esteve no fim de semana com o presidente Lula, em Brasília, e garante que ele também está empolgado com o desempenho da seleção, principalmente com o ataque brasileiro.

Segundo o ex-governador petista, Lula diz que esta é a Copa dom jogador Robinho e que se Kaká conseguir atuar com 100% de desempenho, o Brasil se sairá muito bem na competição.

A atuação de Kaká na partida desta tarde também foi questionada pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB).

"A pergunta é: e se o Kaká não jogar o que pode e sabe, como o Brasil vai se virar? Eu aposto que o Robinho vai nos salvar em várias partidas", opinou.

Para ele, se o técnico Dunga tivesse levado Paulo Henrique Ganso, do Santos, para a Copa, os torcedores não ficariam "tão apreensivos".

O governador André Puccinelli (PMDB) foi um pouco mais comedido em seu palpite. Ele acha que o Brasil vai vencer a partida desta tarde com dois gols, mas que a Coréia também vai marcar.

"Acho que o Brasil vai ganhar de dois a zero. O primeiro gol sairá no primeiro tempo, depois a seleção vai marcar outro na segunda etapa. No fim do segundo tempo deve sair um gol da Coréia", aposta.

Na Assembleia Legislativa, as opiniões estão divididas. O deputado Paulo Corrêa (PR) aposta que o Brasil vai vencer nesta tarde por 2 a 0. Já o democrata Zé Teixeira (DEM) acha que a seleção vai marcar três gols contra a Coréia.

Muito mais otimista se mostrou o líder do Governo na Casa, deputado Youssif Domingos (PMDB). "

Nos siga no Google Notícias