Política

Polícia oficializa amanhã nome de políticos envolvidos em escândalo sexual

Lidiane Kober e Renan Nucci | 22/04/2015 14:26

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), divulga oficialmente, nesta quinta-feira (23), o nome dos políticos envolvidos em suposta rede de prostituição de adolescentes. Ele ainda dará detalhes de como funciona o esquema, que resultou na extorsão de pelo menos um vereador da Capital. A coletiva está marcada para às 15h30.

O caso veio à tona após o vereador Alceu Bueno (PSL) revelar a polícia que estava sendo extorquido. Segundo o inquérito, ele chegou a desembolsar R$ 100 mil para evitar a divulgação de vídeos e fotos com duas adolescentes, de 15 anos, nuas.

Bueno garante que não cometeu nenhum crime. “Tive coragem, apenas denunciei uma máfia que estava achacando homens de bem e extorquindo”, afirmou.

Acusados de extorsão, estão presos o ex-vereador Robson Martins e o empresário Luciano Pageu. Suspeito de aliciar as meninas e se fazer passar por elas para atrair os políticos em conversas via rede social, Fabiano Viana Otero teve a prisão preventiva decretada, mas ainda não se apresentou.

Além do vereador, o ex-deputado Sérgio Assis (PSB) também teria se envolvido com adolescentes, conforme uma das filmagens, apreendidas pela polícia

Na manhã de hoje, Lauretto anunciou que foi pedida a prisão de Fabiano. A defesa contestou a afirmação e adiantou que o acusado deve se apresentar em breve. Ainda de acordo com o delegado, mais pessoas podem estar envolvidas.

Nos siga no Google Notícias