Política

Polícia flagra furto de energia em comércio de vereador de Bonito

Fabiano Arruda | 13/07/2012 20:18
Página do vereador Josmail Rodrigues no site da Câmara Municipal de Bonito. (Foto: Reprodução)
Página do vereador Josmail Rodrigues no site da Câmara Municipal de Bonito. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil constatou ontem furto de energia elétrica num estabelecimento de auto-peças em Bonito, que pertence ao vereador Josmail Rodrigues (PTdoB), o mais votado na última eleição do município e que concorre a reeleição neste ano.

Segundo o delegado Roberto Gurgel Filho, a perícia esteve ontem no estabelecimento e constatou o desvio de duas fases de energia.

Conforme informações da Enersul, que também confirmou o caso, isso representa redução de 70% do consumo.

Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. Gurgel afirma que ouviu policiais envolvidos no caso, prestadores de serviço da Enersul e a esposa do vereador, que afirmou desconhecer sobre a irregularidade.

Na próxima semana serão ouvidas as últimas testemunhas, que serão determinantes no indiciamento ou não do parlamentar. A pena pelo crime varia de dois a oito anos.

O Campo Grande News entrou em contato com Rodrigues pelo celular, que estava desligado. A informação é de que ele não estaria na cidade.

A reportagem também telefonou para a empresa do vereador e foi informada, no final da tarde desta sexta, de que não havia ninguém no local que poderia falar sobre o assunto.

Nos siga no