Política

PMDB reúne cúpula para decidir rumo do partido nas eleições de 2014

Leonardo Rocha | 30/08/2013 08:39
Mochi diz que partido precisa decidir candidatos de forma coletiva (Foto: Cleber Gellio)
Mochi diz que partido precisa decidir candidatos de forma coletiva (Foto: Cleber Gellio)

O diretório estadual do PMDB promove hoje, a partir das 9h, reunião com os filiados do partido para discutir os rumos da legenda na eleição de 2014. O presidente estadual, o deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que temas como a escolha dos candidatos ao governo e Senado, além da articulação de alianças serão debatidos no encontro.

Mochi ponderou que estas decisões precisam ser feitas de forma coletiva e com o aval das principais lideranças do partido, por isso só haverá o anuncio oficial dos candidatos quando todas as possibilidades forem discutidas. “Não tem como adiantar nada, pois precisamos do aval da direção estadual, o PMDB está construído seu projeto de forma coletiva”, explicou ele.

O deputado destacou que apesar do PMDB ter dois nomes fortes para 2014 – o ex-prefeito Nelsinho Trad e a vice-governadora Simone Tebet – outras lideranças podem pleitear a disputa na majoritária no ano que vem. “Podem surgir novos nomes para o senado, temos que abrir este espaço”, destacou.

Posição – O governador André Puccinelli (PMDB),que já foi descrito como principal líder do partido em Mato Grosso do Sul, ressaltou que irá votar para Nelsinho Trad ao governo e Simone Tebet ao senado federal.

Nos siga no