Política

PMDB reúne candidatos para buscar unidade, afirma Nelsinho

Marta Ferreira e Paulo Fernandes | 18/03/2011 09:54

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, confirmou nesta manhã que uma reunião nesta tarde terá três pré-candidatos do PMDB à sucessão dele, em 2012. Segundo ele, a reunião, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), segue o objetivo da legenda de buscar unidade na candidatura.

O encontro vai reunir os pré-candidatos Paulo Siufi, presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Marun, deputado licenciado e secretário de Estado de Habitação e das Cidades, e Edil Albuquerque, vice-prefeito de Campo Grande.

Embora tenha repetido que o candidato do PMDB vai ser escolhido por meio das pesquisas qualitativas, assim como aconteceu com ele em 2004, quando sucedeu a André Puccinelli, Nelsinho diz que as conversas são para afinar a unidade e o consenso na legenda. Segundo ele, são fatores considerados essenciais tanto por ele quanto por Puccinelli.

Indagado sobre o primo, Paulo Siufi, que tem ameaçado até deixar a legenda para ser candidato, Nelsinho atribuiu as declarações mais polêmicas à “momentos de emoção”. Disse acreditar que Siufi participará do processo e ressaltou a importância que terão as pesquisas na escolha do nome do PMDB para a disputa.

Ele lembrou que na sua primeira eleição, quando foi escolhido o candidato, não era o nome de preferência de André Puccinelli, “mas despontava nas pesquisas”.

Outros partidos - Sobre candidatos de outras legendas que possam ter o apoio do PMDB, Nelsinho disse que já houve conversas com Athayde Nery, vereador do PPS, com o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, do PP, e com o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do PTB. Esse último o prefeito definiu como “novidade” no processo.

Algumas conversas tem a participação de Puccinelli e outras não, conforme o prefeito disse.

Outras virão, segundo Nelsinho.Entre elas, já está agendada uma com o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, bastante ligado ao governador André Puccinelli.

O prefeito disse ter confiança de que será escolhido o melhor caminho, “desde que não haja rasteira”. E emendou acreditar que isso não vai acontecer.

Nos siga no Google Notícias