Política

PMDB irá "pressionar" André sobre o Senado até o último dia, diz Marun

Leonardo Rocha | 28/02/2014 13:27
Marun ressaltou que PMDB irá pressionar André até o último dia de prazo, para que ele seja candidato ao Senado (Foto: Cleber Gellio)
Marun ressaltou que PMDB irá pressionar André até o último dia de prazo, para que ele seja candidato ao Senado (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual, Carlos Marun, admitiu que o PMDB irá “pressionar” o governador André Puccinelli (PMDB), para que ele seja candidato ao Senado, já que o partido entende que ele é a melhor opção para o cargo.

O secretário ressaltou que sua “experiência” será um fator importante para o Estado em Brasília.

“O governador tem o direito de não querer ser candidato e dar uma parada na vida política, mas nós também temos o direito de pressioná-lo e tentar convencê-lo até o último dia”, apontou ele.

Marun ponderou que sua participação nesta eleição seria bom para o PMDB, pois fortalece a chapa na majoritária, além de ser “importante” ao Estado, nos debates e busca por melhorias em Brasília.

“O governador seria de grande valia, por sua experiência e combatividade, iria se impor no Senado e contribuir para Mato Grosso do Sul”.

Ele destacou que antes um político precisava anunciar até dois anos antes o cargo que iria disputar, para que as pessoas se “acostumassem” com a ideia, no entanto hoje em dia pode deixar esta “decisão” para o momento certo.
“Na hora certa ele vai decidir, no final de marcou ou início de abril”.

Em relação à vice-governadora Simone Tebet, pré-candidata ao Senado, o secretário ressaltou que ela poderia assumir o governo até o final do ano e disputar eleições posteriores.

“Não há dúvidas sobre a competência da Simone (Tebet), mas neste momento ela poderia seguir a trajetória do pai (ex-senador (Ramez Tebet), que também assumiu o governo estadual e depois teve uma atuação brilhante no Senado”.

Marun ainda ressaltou que a vice-governadora está com um “ótimo” dilema político pela frente. “Ela pode ser governadora ou senadora, ou seja, ótima situação”, avaliou ele.

Nos siga no