Política

PMDB aguarda reunião há 15 dias para definir indicação à Secretaria da Mulher

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 09/04/2014 12:51
Presidente municipal do PMDB diz que não irá telefonar para prefeito lembrando de reunião (Foto: Kleber Clajus)
Presidente municipal do PMDB diz que não irá telefonar para prefeito lembrando de reunião (Foto: Kleber Clajus)

O PMDB de Campo Grande aguarda, há 15 dias, reunião com o prefeito Gilmar Olarte (PP) para definir a titular da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher. Depois de rejeitar o nome da peemedebista Ione Coelho para a SAS (Secretaria de Assistência Social), Olarte se comprometeu a ter um novo diálogo com o partido.

“Não sou eu que vou ligar e lembrar da reunião pendente”, disse a vereadora Carla Stephanini, presidente do diretório municipal do partido. A parlamentar ainda lembrou que, por sugestão do próprio prefeito, a legenda conversa sobre outros cargos na administração.

“Ainda não indicamos nenhum nome e não vou me antecipar quanto a isso, pois cabe a ele [Olarte] concluir o encaminhamento que deu quando recuou da indicação do PMDB para a SAS”, pontuou.

Para Carla Stephanini, é de extrema importância nomear a titular da secretaria, uma vez que as políticas públicas para a mulher são recentes, mas vêm se fortalecendo durante os últimos anos e precisam de continuidade nas ações.

Outras secretarias – A presidente municipal do partido ainda afirmou que o PMDB tem nomes técnicos para todas as áreas. “Mas isso não nos faz oferecidos”, reiterou.

Ela também ressaltou que mesmo que o PMDB tenha Edil Albuquerque no comando da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Agronegócio), isso não reflete participação efetiva do partido na administração Olarte.

“É excelente a escolha do Edil, mas trata-se de escolha pessoal do prefeito e não de indicação do partido”, explicou.

Nos siga no