Política

Plano integrado de segurança nas fronteiras será debatido por governadores

Nyelder Rodrigues | 02/06/2016 21:50

Um dos temas que será discutido nesta sexta-feira (3) entre os governadores dos estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, durante o 3º Fórum de Governadores, em Palmas (TO), é um plano de segurança de fronteiras integrado, com trabalho conjunto e com comando único.

O evento, que conta a partir de amanhã com a participação de Reinaldo Azambuja (PSDB) e do chefe da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, já tem pautas sendo analisadas pelo Conselho de Administração do consórcio, sendo este tema um dos escolhidos.

Outra proposta que deve ser analisada é a aplicação de tecnologia no combate de endemias, com observação e simulação de impactos provocados pelas mesmas e interligação de base de dados e mapeamento de ocorrências registras pelos cidadãos.

Além dessa, os governadores também terão em pauta um plano de educação integral de reformulação do ensino médio, visando preparar os jovens para o mercado de trabalho. A reunião do Conselho de Administração contou com a participação do secretário adjunto da Segov, Jader Rieffe Afonso.

O Consórcio Brasil Central é integrado pelos estados do Centro-Oeste, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Criado em setembro de 2015, a intenção é compartilhar soluções e desenvolver ações conjuntas, reduzindo assim custos e aumentando a competitividade destas regiões.

Nos siga no Google Notícias