Política

Pivô dos pedidos de cassação, MegaServ vence licitação de Bernal

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 25/10/2013 16:31
Bernal anunciou a vitória da MegaServ durante entrevista coletiva esta tarde (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal anunciou a vitória da MegaServ durante entrevista coletiva esta tarde (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das empresas pivô dos pedidos de cassação na Câmara de Campo Grande e no Judiciário, a MegaServ, saiu vencedora no processo de licitação da Prefeitura para limpeza dos postos de saúde de Campo Grande. “Assinei hoje a homologação da licitação, vencida pela MegaServ, e deve ser publicado nos próximos dias”, anunciou o prefeito Alcides Bernal (PP) esta tarde, em entrevista coletiva, no Paço Municipal.

A contratação da MegaServ, da Jágas e da Salute foi denunciada pela CPI do Calote como empresas favorecidas por Bernal depois da “fabricação de emergência”, que teria consistido em atrasar pagamentos das antigas prestadoras de serviços a fim de forçá-las a abandonar as tarefas.

O resultado do pregão nº 99 teve um grande atraso, depois que as concorrentes da MegaServ apresentaram recursos considerando “inexequível” o valor apresentado pela empresa que prestou serviços nos postos de saúde, emergencialmente, até o dia 27 de agosto. Nos últimos 58 dias o trabalho vem sendo executado por 265 faxineiros contratados por tempo determinado pela prefeitura. Antes, eles eram empregados da MegaServ, que deverá voltar a readimiti-los.

No mesmo dia em que terminou a contratação emergencial da MegaServ, 27 de agosto, a comissão de licitação da Central de Compras da prefeitura abriu as propostas das oito empresas classificadas para fazer a limpeza nos postos de saúde. A MegaServ apresentou o preço mais baixo, R$ 769 mil, o que representou um deságio de quase 40% em relação ao valor inicial estipulado no edital.

 

Nos siga no