Política

PF vai investigar WhatsApp que oferece gasolina em nome de Simone

Kleber Clajus | 15/09/2014 08:56

A Justiça Eleitoral determinou que seja investigado pela Polícia Federal o envio de mensagens de texto falsamente atribuídas à candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB). No texto encaminhado pelo aplicativo WhatsApp se informava a entrega de vale combustível a quem adesivasse o veículo.

Na decisão do juiz auxiliar do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Divoncir Schreiner Maran, se ressalta que foi comprovado que “terceiros estariam associando a campanha eleitoral da candidata requerente com tal artifício, o que poderia configurar, em tese, crime contra a honra
subjetiva de candidata”.

Conforme a mensagem encaminhada a eleitores, seriam distribuídos R$ 80 em vale combustível para quem ligasse a número de telefone relacionado na mensagem. Ao chamar, uma gravação simula um diálogo para, em seguida, iniciar uma série de xingamentos. O número ainda não foi bloqueado.

Caso semelhante – Além de Simone, uma candidata a deputada estadual do PSDB também acionou a Justiça Eleitoral por tem mensagens pedindo voto encaminhadas pelo WhatsApp com seu número de campanha errado. A situação também é investigada.

Nos siga no Google Notícias