Política

Petistas destacam importância de ato de Lula com setor do agro na Capital

Políticos com mandato ressaltam conquista do presidente para ampliar o mercado da carne brasileira

Por Gabriela Couto e Fernanda Palheta | 12/04/2024 10:33
No meio da foto, deputado estadual Zeca do PT chegando ao evento do presidente Lula (Foto: Henrique Kawaminami)
No meio da foto, deputado estadual Zeca do PT chegando ao evento do presidente Lula (Foto: Henrique Kawaminami)

Antes do início da cerimônia de embarque do primeiro lote de carne para a China, no frigorífico de Campo Grande, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alguns políticos petistas falaram com a imprensa sobre a importância do ato simbólico. Lula desembarcou na Capital às 9h33 e chegou ao evento às 10h05. Confira abaixo.

Para o deputado estadual, José Orcírio Miranda dos Santos, o "Zeca do PT", a atitude não é um aceno para o agronegócio, mas uma demonstração de apreço e respeito de um setor que gera emprego e divisas.

“A exportação é muito importante para a economia. É uma marca importante da conquista do governo Lula para ampliar o mercado da carne brasileira”, completou.

Vereadora Luiza Ribeiro (PT) destacou importância da exportação de carne realizada pelo PT (Foto: Henrique Kawaminami)

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) enfatizou a importância do setor para a economia brasileira e o papel responsável que o governo Lula está tendo com o agronegócio. “É evidente que o governo do PT sempre tratou com relevância o setor. Inclusive, foi nos governos do PT que o governo mais cresceu. Não é só um aceno, é cumprir uma agenda internacional de economia que é muito importante para Mato Grosso do Sul”, pontuou.

Também falou com a imprensa o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que enfatizou o fato de a militância petista estar "sorrindo de orelha a orelha" com a volta do presidente ao Estado, após muito tempo.

Deputado estadual Pedro Kemp (PT) ressaltou que agenda é resultado das viagens internacionais do presidente (Foto: Henrique Kawaminami)

“Estou otimista com a articulação do presidente. Ele às vezes é muito criticado com as viagens internacionais, mas são importantes para abertura de mercado além da articulação e o resultado dessas viagens está aqui hoje. O Lula é um defensor do meio ambiente e da paz no mundo. É uma sinalização para o agro de mostrar que não existe questão ideológica. Que por ser do agro não tem política no agronegócio, mas política para o agronegócio. O governo entende que é um setor forte e importante”, destacou.

Superintendente do Patrimônio da União, Tiago Botelho cumprimenta militância, nas primeiras horas desta sexta-feira (12) (Foto: Henrique kawaminami)

A deputada federal Camila Jara (PT) passou pela imprensa apressada e não quis dar entrevista, alegando estar atrasada para o compromisso. Também estão presentes os vereadores Ayrton Araújo (PT) e o superintendente do Patrimônio da União, Tiago Botelho, que chegaram bem cedo ao evento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no