Política

Pesquisa Vox Populi confirma segundo turno entre Rose e Marquinhos

Rose Modesto cresceu 3% em relação à última pesquisa e Marquinhos Trad manteve índice

Mayara Bueno | 30/09/2016 09:15
Candidata a prefeita Rose Modesto aparece com 24% dos votos. (Foto: Alcides Neto).
Candidata a prefeita Rose Modesto aparece com 24% dos votos. (Foto: Alcides Neto).
Marquinhos Trad, candidato a prefeito do PSD. (Foto: Alcides Neto)

A exemplo do que mostrou pesquisa Tendência/Campo Grande News, levantamento do Vox Populi, encomendado pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) e divulgado nesta sexta-feira (30), confirma que haverá segundo turno nas eleições para prefeito em Campo Grande. A consulta mostra o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) com 32%, Rose Modesto (PSDB) em segundo lugar, com 24% das intenções de voto.

Os números mostram a subida de Rose e estagnação de Marquinhos. Na Tendência, divulgada na quarta-feira (28), a candidata tucana aparecia com 21,5% e agora está com 24%, com o candidato do PSD mantendo o percentual. O atual prefeito, Alcides Bernal (PP), que tinha 13,4%, agora aparece com 13%.

Marcelo Bluma, do PV, tem 3%. Em quinto lugar, está o deputado estadual Coronel David (PSC), com 2%, enquanto o vereador Alex do PT tem 2% das intenções. Em 7º lugar, o candidato Pedro Pedrossian Filho (PMB) tem 1% e, em 8º, o candidato Adalton Garcia (PRTB), com 1%.

Já os candidatos Rosana Santos (PSOL), Aroldo Figueiró (PTN), Lauro David (PROS), Athayde Nery (PPS), Suél do PSTU, Arce (PCO) e Elizeu Padilha (PSDC) não pontuaram, enquanto os indecisos, brancos e nulos somaram 8%, não sabem ou não responderam totalizaram 14%.

Rejeição - A pesquisa também levantou o percentual de rejeição dos postulantes ao cargo de prefeito. Alcides Bernal tem 24%, seguido por Alex do PT, com 15%. Rose Modesto e Marquinhos Trad estão tecnicamente empatados neste quesito. Ela tem 12% e ele 11%.

O candidato Suél do PSTU tem 2% de rejeição. Pedrossian Filho, Athayde Nery, Rosana Santos, Coronel David, Marcelo Bluma e Arce aparecem com 1% cada, enquanto Adalto Garcia, Aroldo Figueiró e Elizeu Amarilha não têm rejeição. Além disso, 5% não votariam em nenhum deles, 10% poderia votar em qualquer um deles e 14% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi contratada pela Fiems, executada pelo Vox Populi e registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o nº MS-03942/2016. O levantamento foi realizado de 24 a 26 de setembro deste ano, com 600 pessoas. A margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança é de 95%.

Nos siga no