Política

Pesquisa também mostra opção de segundo voto ao Senado

Redação | 28/04/2009 09:28

Pesquisa aplicada em Campo Grande neste mês pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) também apresenta quais são as opções do eleitor para o segundo voto ao Senado, já que em 2010 serão duas vagas abertas na bancada do Estado.

Na urna, os sul-mato-grossenses terão de escolher dois nomes. No primeiro cenário estimulado, Nelsinho Trad lidera como primeira opção do eleitor na Capital, mas no segundo voto, o lugar é ocupado por Delcídio Amaral. Veja a tabela consolidada, com o ranking fechado de 1ª e 2ª opções.

No segundo cenário exposto pelo Ipems, sem Nelsinho Trad na relação apresentada ao eleitor, Delcídio assume a liderança como primeira opção, desta vez com outros dois peemedebistas como concorrentes: o deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira.

Nesse cenário, o segundo voto do eleitor vai preferencialmente para Dagoberto, que tem 21,50%, seguido por Delcídio com 9,13%. Valter Pereira sobe para o terceiro lugar, com 7,63%,  Moka fica em quarto com 5,75% e Murilo é o último com 3,75%. Veja a tabela consolidada.

Nos siga no Google Notícias