Política

Pesquisa sem registro pode levar candidatura de Júlio César à cassação

Gabriel Neris | 30/10/2012 20:37

A chapa “Renova Ordem”, inscrita para concorrer pela nova diretoria da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), entrou com pedido de cassação do registro de candidatura de Júlio César Souza Rodrigues, candidato apoiado pela situação, e de Carlos Alberto de Jesus Marques, candidato a Conselheiro Federal pela mesma chapa.

O pedido de cassação aconteceu após a divulgação de pesquisa de opinião pública relativa à eleição em jornal semanário impresso e eletrônico da Capital do último domingo (28).

De acordo com a chapa “Renova Ordem”, a pesquisa não foi registrada na comissão eleitoral da OAB/MS.

“Este ato contrário às regras eleitorais da OAB nacional e estadual foi feito com o exclusivo objetivo de obter vantagem eleitoral. A tentativa de obtenção de vantagem é inegável, pois a pesquisa indicaria suposta vantagem de chapa “OAB Forte e Presente” em relação aos demais concorrentes”, diz o comunicado da chapa “Renova Ordem”.

Em nota oficial, assinada pelo advogado Newley Alexandre da Silva Amarilla, presidente da Comissão Eleitoral da OAB/MS, a entidade confirma que a pesquisa não foi registrada no órgão.

“Esclarece à sociedade em geral, e aos advogados em participar que a pesquisa objeto de reportagem veiculada pelo Jornal Semanário “A Crítica” não foi registrada perante esta Comissão, nos termos da Instrução Normativa nº 1/2012, não sendo possível aferir a veracidade das informações que nela constam nem os critérios científicos que porventura tenham sido utilizados”, se pronunciou a OAB/MS.

Nos siga no Google Notícias