Política

Pesquisa revela preferência por Murilo Zauith em Dourados

Wendell Reis | 25/04/2012 12:17

Prefeito tem 38% de votos, contra 28% do segundo colocado

Murilo Zauith lidera as intenções de voto na segunda maior cidade do Estado
Murilo Zauith lidera as intenções de voto na segunda maior cidade do Estado

O prefeito Murilo Zauith (PSB) tem a preferência dos eleitores no município de Dourados. Os números da pesquisa Ibrape, encomendada pelo Jornal Correio do Estado, revelam que se a eleição fosse hoje, Zauith teria 38% dos votos, contra 28% do segundo colocado, Geraldo Resende (PMDB).

Na corrida pelos votos na segunda maior cidade do Estado, ainda aparecem o deputado George Takimoto (PSL), que já declarou não ter vontade de ser prefeito, 9%, Keyliana Fernandes (PSC), esposa do deputado Marçal Filho, também com 9% e Elísio Brites (PSDB), 1%.

Os votos brancos somaram 3%. Outros 12%, segundo a pesquisa, ainda estão indecisos. A pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Ela foi realizada entre os dias 10 e 12 de abril e ouviu 302 pessoas.

O governador André Puccinelli (PMDB) sempre demonstrou vontade de reeleger Murilo Zauith em Dourados. Entretanto, o PMDB, liderado pelos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB), e a vereadora Délia Razuk (PMDB), tentam emplacar candidatura própria do PMDB no Município.

Lideranças como o deputado Zé Teixeira (DEM) já manifestaram desejo de apoiar Zauith no Município, dizendo que ele conseguiu resgatar a moral de Dourados, abalada por escândalos que vieram a derrubar o ex-prefeito, Ari Artuzi.

Nos siga no