Política

Pesquisa mostra vantagem de Simone sobre Azambuja na disputa pelo Senado

Edivaldo Bitencourt | 04/04/2014 09:47
André, que desistiu de participar da disputa, ganharia com folga, diz instituto (Foto: Cleber Gellio/arquivo)
André, que desistiu de participar da disputa, ganharia com folga, diz instituto (Foto: Cleber Gellio/arquivo)

Com a desistência do governador André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora Simonet Tebet (PMDB) lidera a pesquisa de intenção de voto na disputa pela única vaga ao Senado. Se fosse candidato, o chefe do Executivo era o favorito, segundo a pesquisa do Ipems (Instituto Pesquisa de Mato Grosso do Sul) e registrada no número 00005/2014 no Tribunal Regional Eleitoral.

No confronto entre Simone e Azambuja, conforme o levantamento publicado pelo jornal Correio do Estado, ela ficaria com 39,42%, contra 27,25% do tucano. Outros 33,33% dos eleitores estão indecisos ou não souberam responder.

Caso o governador renunciasse ao mandato e disputasse as eleições deste ano, ele obteria 61,17%, contra 18,83% de Azambuja. Neste cenário, os indecisos seriam 20%.

Segundo a pesquisa, Simone ganharia nas regiões do Pantanal, Aquidauana, Taquari, Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Nova Andradina e Iguatemi. Já o deputado federal venceria nas regiões de Bodoquena e Dourados.

A margem de erro é de 2,83% para mais ou menos e foi realizada nos dias 21 a 29 de março em 20 municípios. Foram ouvidos 1,2 mil eleitores.

Nos siga no