Política

Pesquisa mostra vantagem de Ary na disputa pela OAB/MS

Redação | 12/09/2009 08:14

Pesquisa do Ibrape, realizada em quatro cidades e divulgada hoje pelo Correio do Estado, mostra vantagem de 16 pontos do atual secretário-geral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Ary Raghiant, na disputa pelo comando da entidade.

Feito em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro, com 233 entrevistados, o levantamento mostra Ary com 46%, contra 30% do candidato da oposição, Leonardo Duarte. O número de indecisos é alto, 17%, enquanto 7% manifestaram a intenção de anular ou votar em branco.

No maior colégio eleitoral, Campo Grande, Ary tem 45%, contra 29% de Leonardo, conforme a pesquisa. Em Dourados, Ary estaria com 49% e Leonardo, 33%. Em Corumbá, Ary conta com 40%, contra 32% de Leonardo. Em Três Lagoas, o candidato da situação obteve 42%, contra 25% da oposição.

Conforme o levantamento, o candidato apoiado pelo atual presidente, Fábio Trad, tem o apoio de 52% dos advogados que exercem a profissão entre 4 e 10 anos. Já o filho do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte conta com apoio dos profissionais com mais de 20 anos de atividade, onde atinge 35%.

Fonte: Ibrape

Nos siga no Google Notícias