Política

Ibope aponta empate técnico na Capital, com vantagem para Bernal

Nyelder Rodrigues | 24/09/2012 20:45

Foi divulgada nesta segunda-feira (24) a terceira pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), contratada pela TV Morena, sobre a disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande em 2012.

Conforme a pesquisa, que tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais e para menos, os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) estão tecnicamente empatados, com respectivamente 35% e 31% das intenções de votos.

Em terceiro, aparece o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), com 12% das intenções de voto, enquanto Vander Loubet (PT) aparece em quarto, com 7%. Marcelo Bluma (PV) somou 1% na pesquisa, enquanto Sidney Melo (PSol) e Suél Ferranti (PSTU) não pontuaram.

Outros 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 6% disse que votará em branco ou nulo. Registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-00211/2012, pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro, e entrevistou 602 pessoas.

A rejeição dos candidatos de Campo Grande também foi pesquisada pelo Ibope. Giroto teve índice de 31%, seguido por Vander, com 27%, e Suél Ferranti, com 18%. Bernal e Bluma, cada um, tem 9%, e Sidney Melo e Reinaldo Azambuja tem 7% cada, enquanto 15% disseram não saber ou não quiseram responder, e 7% disse que votaria em qualquer um dos candidatos.

Nos siga no Google Notícias