Política

Pedro Pedrossian está internado na UTI em hospital de São Paulo

Fabiano Arruda | 19/04/2011 17:39
Ex-governador foi internado na quinta em Campo Grande com início de pneumonia. (Foto: Marcelo Victor)
Ex-governador foi internado na quinta em Campo Grande com início de pneumonia. (Foto: Marcelo Victor)

O ex-governador Pedro Pedrossian está internado na UTI do Sírio Libanês em São Paulo, segundo informado pela assessoria do hospital há pouco.

A assessoria informou ainda que não há previsão de alta da UTI. Pedrossian foi internado na quinta-feira passada no Proncor de Campo Grande, com início de pneumonia, e transferido ontem para a unidade paulistana.

O médico responsável por Pedrossian em Campo Grande, Alfredo Arruda, afirmou que foi constatado um problema crônico no pulmão do ex-governador que não teve solução com medicamentos.

“Em São Paulo tem mais recursos e tecnologia. Encaminhei a situação ao doutor Protásio (Lemos da Luz), médico titular da USP (Universidade de São Paulo) e acredito que ele (Pedrossian) volta bem”, explicou o médico, que não soube informar sobre previsão de alta.

Segundo a esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian, a transferência ocorreu porque o tratamento “não surtiu” efeito na Capital e em São Paulo há “melhores médicos”.

“Ele está bem. Acredito que dentro de dois ou três dias deve ter alta”, afirmou.

Em São Paulo, Pedrossian é acompanhado pelo filho, Pedro Paulo Pedrossian. Um enfermeiro contratado pela família acompanha o ex-governador, além de um cardiologista e um pneumologista.

Pedro Pedrossian tem 82 anos e foi governador três vezes: uma em Mato Grosso e duas em Mato Grosso do Sul, de 80 a 83 e de 91 a 95.

Nos siga no