Política

Pedro Chaves já estuda mudar de partido se assumir mandato no Senado

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 19/02/2014 16:31

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, já cogita mudar de partido se assumir a vaga de senador no lugar de Delcídio do Amaral (PT). Apesar do petista ainda nem ter sido eleito governador, o suplente vem consultando a Justiça Eleitoral e analisando convites de partidos políticos.

Chaves anunciou que deixa o cargo de secretário de Alcides Bernal (PP) em abril ou junho deste ano, quando passará a se dedicar à campanha de Delcídio ao Governo.

No entanto, antes mesmo da campanha começar, ele já enviou carta consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para saber se a mudança não fere a fidelidade partidária.

Atualmente, Chaves está no nanico PSC. Ele recebeu convites do PDT e do PT.

Segundo o vereador Paulo Pedra (PDT), a filiação do secretário será muito bem-vinda quando ele virar senador.

Apesar de confirmar os convites dos dois partidos, Pedro Chaves mostrou-se inclinado ao PDT. Ele destacou que o partido tem grandes nomes, como Leonel Brizola e o ex-governador do Distrito Federal e senador, Cristovam Buarque (PDT).

Chaves diz que a Justiça Eleitoral só deverá se manifestar em 45 dias. No entanto, a posse como senador só deverá ocorrer em janeiro, quando Delcídio poderá assumir o Governo. Outra hipótese é o petista se licenciar por mais de 120 dias, como ocorreu na campanha eleitoral de 2006, e o empresário Antônio João Hugo Rodrigues assumiu o Senado.

Nos siga no Google Notícias