Política

Pedra ressalta que não viu provas de improbidade administrativa de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 12/03/2014 21:22
Paulo Pedra destacou que não há provas contra Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Paulo Pedra destacou que não há provas contra Bernal (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou, em discurso durante a sessão de julgamento na Câmara Municipal, que não viu nenhuma prova de improbidade administrativa contra o prefeito Alcides Bernal (PP). O pedetista, que virou aliado depois de indicar o presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), disse que leu todo o relatório e aposta em reverter a cassação na Justiça.

Ele disse que juridicamente não há como cassar o prefeito. E citou a reversão em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral, das cassações dos vereadores Thaís Helena (PT), Mario Cesar (PMDB), Delei Pinheiro (PSD) e ele mesmo. “Não encontraram provas contra a gente”, afirmou.

Ele disse que votará contra a cassação de Bernal “para manter a coerência”. Paulo Pedra disse que se a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ou o Tribunal de Justiça analisarem o relatório da Comissão Processante, não encontrarão provas contra o prefeito.

Paulo Pedra disse que o prefeito poderá ficar inelegível por oito anos e comparou o julgamento de hoje ao golpe militar em 1964.

Nos siga no