Política

Pedido de vista adia decisão sobre cassação do prefeito de Paranaíba

Nadyenka Castro | 24/01/2013 14:45
Carreata de aliados de Zé Braquiara. (Foto: Jornal Tribuna Livre)
Carreata de aliados de Zé Braquiara. (Foto: Jornal Tribuna Livre)

Pedido de vista do desembargador Josué de Oliveira, presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) adia a decisão sobre cassação do prefeito de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, José Garcia de Freitas (PDT), conhecido como Zé Braquiara.

O prefeito é acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de doação irregular de terreno no período eleitoral. O julgamento de Zé Braquiara começou na terça-feira. O primeiro voto foi do desembargador Luís Cláudio Bonassini, que votou pela absolvição e foi acompanhado pelo magistrado Julizar Barbosa Trindade.

O terceiro desembargador a votar foi Renato Toniasso. Ele pediu vista e adiou o julgamento para quarta-feira, quando votou pela cassação de Zé Braquiara e também pelo pagamento de multa. Amauri da Silva Kuklinski, o quarto desembargador a votar, foi a favor da cassação e contra a multa. Josué de Oliveira pediu vista e adiou novamente o julgamento.

Apesar do caso ainda não estar definido – pois os magistrados podem mudar os votos -, aliados a Braquiara já comemoram a vitória. Até carreata foi feita no município. Também houve fogos.

(Com informações do site de notícias Interativo MS)

Nos siga no