Política

PDT terá eleição em Dourados após 11 anos de intervenção

Redação | 19/08/2009 10:04

Após 11 anos sendo comandado por comissões provisórias indicadas pela direção estadual, o PDT (Partido Democrático Trabalhista) volta a fazer eleição em Dourados. No próximo sábado, os filiados se reúnem na Câmara para escolher o diretório municipal e a executiva do partido na segunda cidade de Mato Grosso do Sul.

Não haverá disputa pelo comando da legenda trabalhista, já que apenas uma chapa se inscreveu para a eleição. A chapa é encabeçada pelo atual presidente, o vereador Edvaldo Moreira, que comanda o PDT desde junho, quando foi empossado na comissão provisória pelo presidente estadual, deputado Ary Rigo.

A eleição para escolha do diretório e da executiva oficializa o grupo do prefeito Ari Artuzi no comando do partido. Os correligionários de Artuzi já assumiram o PDT há dois meses com a missão de organizar as eleições internas e agora serão eleitos para conduzir a legenda em Dourados nas eleições de 2010.

O vereador Junior Teixeira, o líder do prefeito na Câmara e principal nome de Artuzi para disputar a eleição de deputado federal no ano que vem, é candidato a vice-presidente na chapa única. A eleição dos pedetistas acontece na Câmara de Vereadores de Dourados, sábado das 8h às 12h.

Nos siga no Google Notícias