Política

PDT realiza evento com presidente nacional, sem Ciro Gomes

Leonardo Rocha | 20/11/2015 09:43

Apesar da chuva que gerou grandes transtornos nesta manhã (20), em Campo Grande, a direção estadual do PDT resolveu manter o evento que recebe lideranças nacionais do partido, para conversar sobre as eleições municipais de 2016, tanto no interior, como em Campo Grande. O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi e o ex-ministro Manoel Dias, participam da solenidade.

O presidente estadual do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira, ressaltou que neste evento serão apresentados cinco novos prefeitos para legenda, chegando a dez em todo o Estado. Ele ponderou que será uma oportunidade para o partido começar a discutir como será o caminho para 2016, em que pretende ter candidato nas principais cidades.

"Vamos conversar sobre o interior e também da Capital", Dagoberto admitiu que irá colocar seu nome a disposição para eleição em Campo Grande, mas diz que existem outros interessados e que a decisão só irá sair em março de 2016. "Além de mim, tem o Felipe Orro e a Tereza Nami, iremos fazer pesquisas qualitativas e quantitativas para avaliar, quem chegar melhor na hora será escolhido".

O deputado no entanto confirmou que o PDT terá candidatura própria em Campo Grande e não vai voltar atrás nesta resolução. "Já conversamos e decidimos que chegou a hora de termos um candidato, isto é definitivo".

O evento estadual do PDT também teria a presença do Ciro Gomes, mas ele não pôde vir para Campo Grande, porque ontem (19) nasceu seu filho, então desmarcou os compromissos e viagens desta sexta-feira (20).

Nos siga no Google Notícias