Política

PDT dá entrada no pedido dos mandatos de Rigo e Onevan

Redação | 23/10/2009 14:51

O presidente da comissão provisória regional do PDT, João Leite Schimidt, deu entrada na última quarta-feira no processo de perda de mandato dos deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos, hoje filiados ao PSDB.

O documento foi protocolado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

No início do desentendimento entre o deputado federal Dagoberto Nogueira e os deputados estaduais, ficou claro que o PDT não pediria o mandato dos parlamentares, caso decidissem deixar a sigla. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Assim que Rigo e Onevan ingressaram no ninho tucano, foi anunciado o pedido de seus mandatos. Schimidt justificou, na ocasião, que essa era uma determinação nacional.

No mesmo dia em que se filiaram ao PSDB, Rigo e Onevan encaminharam ao TRE uma notificação de desfiliação partidária. Na prática, o volumoso documento trazia todas as informações sobre a guerra interna pela qual passou os dois parlamentares e todos os motivos que os levaram a abandonar o PDT.

Tanto Rigo quanto Onevan afirmam não ter medo de perder seus mandatos, já que alegam ter sofrido perseguição.

"Quem tem trabalho e respeita o voto do eleitor não tem dificuldade. Falavam que não iam pedir o mandato, já nos xingaram de tudo quanto é coisa.

Nos siga no Google Notícias