Política

Paz no PT pode beneficiar aliança entre PMDB, PSDB e DEM

Redação | 02/07/2009 14:40

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) acredita que a paz interna anunciada pelo PT pode beneficiar a reedição da aliança entre seu partido, o DEM e o PMDB em Mato Grosso do Sul.

"A partir do momento em que vemos o PT se unindo, com o Delcídio anunciando apoio a Zeca, é claro que entendemos ser mais plausível darmos prosseguimento à nossa coligação", analisou, ressaltando, porém, que essa é uma decisão a ser tomada posteriormente.

"Isso não quer dizer que as coisas estão fechadas. O que é certo é que PSDB, DEM e PPS estão sintonizados, trabalhando e se fortalecendo para 2010", afirmou.

A tucana ressalta que as três legendas estão à disposição e que aguardam um posicionamento do governador André Puccinelli (PMDB).

"Quando o governador entender por bem, vai nos procurar e vamos falar de política", declarou.

Na prática, DEM, PPS e PSDB aguardam uma posição de Puccinelli em relação às eleições de 2010, para poder se definir em Mato Grosso do Sul.

Isso porque o governador já aventou a possibilidade de apoiar a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à presidência da República. Se isso acontecer, a aliança terá de ser desfeita e os tucanos devem lançar a própria Marisa ou o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado.

Tudo isso para que o presidenciável tucano José Serra tenha um palanque no Estado durante a campanha do ano que vem.

Entretanto, democratas e tucanos ainda apostam na manutenção da aliança. O Planalto, inclusive, já sinalizou que isso deve acontecer, já que Mato Grosso do Sul tem densidade eleitoral pequena e o PT não deve forçar uma aliança com o PMDB no Estado.

Nos siga no Google Notícias