Política

Paulo Duarte discute segurança pública com ministro da Justiça

Paula Maciulevicius | 28/02/2013 10:18
Paulo Duarte recebeu o ministro e o secretário no gabinete da prefeitura. (Foto: Kleverton Velasques)
Paulo Duarte recebeu o ministro e o secretário no gabinete da prefeitura. (Foto: Kleverton Velasques)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), esteve reunido com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta quarta-feira, durante a restituição dos veículos identificados e apreendidos com denúncia de roubo ou furto no Brasil e que estão sob custódia do governo da Bolívia.

Paulo Duarte recebeu o ministro e o secretário no aeroporto de Corumbá e na prefeitura, eles discutiram sobre a segurança na fronteira entre Brasil e Bolívia. “Este é um ato histórico e de grande importância para as gerações futuras do Brasil e da Bolívia e, particularmente, Corumbá”, disse o prefeito.

Duarte enfatizou que a administração de Corumbá tem um trabalho integrado e que mesmo não sendo obrigação institucional, a prefeitura fortaleceu o trabalho de integrar as forças policiais desde a criação da Coordenadoria de Segurança Pública.

“Estamos demonstrando que não queremos só uma cidade que cresça e se desenvolva, mas que também tenha segurança. E para isso entendemos que é fundamental a atuação da Prefeitura. E nós não vamos dizer que determinada função é ou não nossa atribuição. Se não for legalmente, seremos parceiros para melhorá-la”, continuou Paulo Duarte.

Para o prefeito, a presença do ministro da Justiça também demonstra a atenção que o Governo Federal tem com o Pantanal, principalmente Corumbá. Segundo ele, o próprio ministro fez questão de ir até à prefeitura para conhecer o trabalho na área de segurança.

Nos siga no