Política

Pasta de supersecretário também vai comandar PAC Funasa

Aline dos Santos | 12/01/2015 12:29

Titular da secretaria estadual de Infraestrutura e interino no comando da pasta de Habitação e Agehab (Agência Estadual de Habitação), Ednei Marcelo Miglioli ganhou mais uma atribuição no governo.

Nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) delegou ao secretário de Infraestrutura competência assinar convênios e atos referentes a obras firmado com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O órgão da administração federal lidera o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Funasa, que destinou R$ 45 milhões para investimento em quinze municípios de Mato Grosso do Sul. O foco são as cidades com até 50 mil habitantes. Os recursos custeiam obras de água e esgoto.

Há vagas - O primeiro escalão do novo governo é formada por 13 secretarias, sendo duas ainda sem a posse do titular. No caso da Habitação, Maria do Carmo Avesani está de férias e fez acordo para assumir após o dia 10. A engenheira civil já fez parte da Agehab na administração de Zeca do PT e ocupa cargo no Ministério das Cidades. A posse estava prevista para hoje, mas não consta na agenda do governador.

A Secretaria de Produção e Agricultura Familiar foi assumida interinamente pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Com as recusas de Ademar da Silva Júnior e do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), a pasta segue sem titular.

Nos siga no Google Notícias