Política

Partido Novo quer eleger pelo menos um deputado federal em Mato Grosso do Sul

Sigla lança seis nomes em evento nesta sexta-feira

Jéssica Benitez | 12/08/2022 19:02
Tiago Mitraud é deputado federal e candidato a vice-presidente pelo partido Novo (Foto Alex Machado)
Tiago Mitraud é deputado federal e candidato a vice-presidente pelo partido Novo (Foto Alex Machado)

O partido Novo realiza evento na noite desta sexta-feira (12) para lançar seis nomes à Câmara Federal por Mato Grosso do Sul. De acordo com o deputado federal e candidato a vice presidente da República, Tiago Mitraud (Novo-MG), não haverá candidatos a deputado estadual, senador ou governador porque o foco é de fato eleger pelo menos um dos postulantes para bancada sul-mato-grossense.

“Vamos focar na Câmara dos Deputados. São nomes novos, de pessoas que não têm mandato”, explicou. São eles a empresária Danielle Viebrantz, o médico Gustavo de Lara, a psicóloga Giani Grando, o advogado Paulo Ricarte, o professor Eduardo Ruffino e o empresário Roger Milan, todos já registrados no sistema da Justiça Eleitoral.

Com a sigla ainda em construção, Tiago diz que de 2018 muita coisa já foi estruturada. Na eleição geral passada o engenheiro João Amoêdo disputou a presidência da República e obteve 2,5%, desempenho considerado bom pelos correligionários, já que foi o primeiro pleito. Neste pleito o nome que encabeça a chapa é o do cientista político Felipe D'Àvila.

Naquele ano a legenda conseguiu eleger oito deputados federais, além do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Sobre a proposta de fazer jus ao nome e ser o ‘novo’ dentro da política, Tiago, que esteve na redação do Campo Grande News na tarde desta sexta, garante não ser difícil.

“Não é tão difícil sair, aliás, é não querer entrar na velha política. Não temos orçamento secreto. Somos a bancada mais econômica, eu sou o deputado federal mais econômico. Nossos gabinetes não são lotados de cabos eleitorais. Enxugamos tudo”.

Nos siga no