Política

Para Zeca do PT, redução da maioridade penal não resolve o problema

Daniel Machado | 01/04/2015 22:07
Para o parlamentar, redução da maioridade penal não resolve o problema da violência e criminaliza a juventude. (Foto: Divulgação)
Para o parlamentar, redução da maioridade penal não resolve o problema da violência e criminaliza a juventude. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Zeca do PT posicionou-se contra a redução da maioridade penal, debatida atualmente no Congresso Nacional, e diz estar alinhado política e ideologicamente às diretrizes do Partido dos Trabalhadores, ou seja, na oposição à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite jovens com idade acima de 16 anos serem condenados a cumprir pena em prisão comum.

Além do PT, os únicos partidos que se posicionaram em bancada contra a admissibilidade da PEC foram o PC do B, PSOL, PPS e PSB. Já os líderes do PRB, PSD, PR, PSDB, DEM e SD orientaram os deputados a votar a favor da redução da maioridade. PMDB, PDT e PROS optaram pelo livre arbítrio de seus parlamentares.

“O PT é extremamente contra a maioridade penal, pois ela nPara Zeca, redução da maioridade penal não resolve o problema da violência e faz com que a juventude seja criminalizada. Por isso eu voto e continuarei votando com o meu partido”, disse o deputado Zeca do PT.

A reportagem do Campo Grande News procurou também os demais representantes do Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, porém só conseguiu contato com os deputados Carlos Marun e Geraldo Resende, do PMDB, Tereza Cristina, do PSB, e Eliseu Dionízio, do Solidariedade.

Ao contrário do deputado Zeca, todos se mostraram favoráveis à redução da maioridade penal, porém concordam que apenas condenar o menor infrator a cumprir pena em uma prisão comum não será suficiente para a promoção de mudanças profundas no sentido da redução da criminalidade.

Nos siga no