Política

Para líder do prefeito vereadores não devem chegar de "surpresa" em Ceinfs

Jéssica Benitez | 10/04/2013 15:15
Marcos Alex não concorda com visitas repentinas a Ceinfs (Foto: Marcos Ermínio)
Marcos Alex não concorda com visitas repentinas a Ceinfs (Foto: Marcos Ermínio)

Para o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), embora os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) sejam públicos, existem particularidades e peculiaridades que devem ser respeitadas, portanto, a rotina escolar não deve ser interrompida repentinamente por conta das visitas feitas pelos vereadores.


“Nos centros têm crianças, diretoras, afazeres e rotina que não podem ser desrespeitados, os vereadores têm livre acesso, mas ir de cambulhada?” questionou o petista. Para ele a visitação deve ser pré-agendada. “Tem que fazer uma coisa civilizada. A diretora foi pega de surpresa. Tem que marcar visita”, opinou.


Marcos Alex colocou em xeque a real intenção dos vereadores em realizar este tipo de ação. “Qual é o verdadeiro sentido disso? Por acaso é uma espécie de blitz?”, perguntou. O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), respondeu ao petista com outro questionamento.


“E se o prefeito aparecer lá na porta do Ceinf, ele também não vai poder entrar? E se o governador aparecer por lá, ele não vai poder entrar?”. O peemedebista não se intimidou e defendeu as visitações sem agendamento. “O prédio é público e faz parte do trabalho do Legislativo fiscalizar”, finalizou.

Nos siga no